A week to ireland - Uma semana para chegar na irlanda e conhecer um mundo totalmente novo, a apreensão é enorme, expectativas a mil, as vezes surge uma vontade de que a viagem fosse já no próximo dia e não daqui uma semana, pois agora é quando acho que já não dormimos direito pensando como vai ser, o que fazer, as dificuldades que encontrará, vem a tona todas as coisas justamente quando você está mais tranquilo, na hora de dormir, começa a virar de um lado para o outro, mas não adianta você não consegue dormir tranquilamente, uma dica nessa hora e dormir de barriga para cima e prestar muita atenção na sua respiração, deste modo não virá nenhum pensamento fora o de como você respira e depois de algum tempo conseguirá dormir, basta se concentrar bastante.
Nesta ultima semana, por outro lado você não sabe se vai dar tempo de despedir de todo mundo, e quais as últimas coisa que deve fazer antes de embarcar, se vai conseguir levar tudo o que vai precisar e não levar coisas fúteis, que só ocuparam espaço na mala que parece gigante, ma fica pequena com tantas coisas que tem que levar para se fazer uma viagem longa, agora outro conselho quanto a fazer as malas o que se deve levar:
2 calças jeans
2 calças esportivas
1 calça social
1 conjunto de nylon ou moleton
2 pijamas
de 6 a 8 camisas para o dia-a-dia
3 camisas tipo regata
2 camisas tipo polo para homens e outro material ao gosto das mulheres
2 camisas sociais
8 pares de meia
3 bermudas
1 casaco de lã ou couro
2 malhas de lã
2 pares de tenis e um social, para mulheres um tênis, uma sandália e um social
1 par de chinelo ou sandálias
1 sunga ou shorts para bnaho, mulheres 2 biquinis
roupas íntimas pelo menos umas 10
prestar bastante atenção no clima para onde vai viajar dependendo da temperatura levar mais roupas que serão necessárias para ocasião
Acrescentar todos os itens de higiene pessoal e a dica é não deixar aquele cortador de unhas (trim) que parece tão indefeso na bagagem de mão pois poderá causar problemas no aeroporto e não levar também nenhum objeto pontiagudo na bagagem de mão
Não esquecer:
Passaporte
Passagem aérea e o roteiro (tirar uma cópia)
Anotção com o endereço e telefone do lugar onde vai ficar
Moeda do país
Cartão de credito ou ATM
Medicamentos que esteja acostumado a tomar, pois pode ser que no país que vá não encontre aquele tipo e sim outra fórmula
caneta e caderno de anotações
maquina fotográfica e baterias
mochila pequena para viagens curtas nos finais de semana
Para viagens estrangeiras é permitido uam bagagem de mão de até 5 kg mas que apresente até as seguinde dimensões não podendo ser ultrapassada 40 cm x 30 cm x 20 cm, caso ela não atenda os padrões a cia aérea poderá despachá-la como bagagem normal
dependendo da cia aérea você pode levar ou 1 ou 2 bagagens de até 32 kg
Agora espero ansiosamente pela viagem e uma boa viagem a todos que estão preparados para o mesmo desafio!!!!
Diário de um viajante em busca de novas aventuras, novas culturas e novos horizontes, pretendo transmitir através do meu blog o máximo de informações que ajudaram as pessoas que pretendem viajar para fora do país em busca de novos desafios.
Thiago Pecorari
sábado, 31 de julho de 2010
quinta-feira, 22 de julho de 2010
Por que viajar?
Vi em viajar uma oportunidade de conhecer novos lugares e novas culturas, já que hoje tenho 26 anos, nunca viajei para fora do país, não domino nenhum idioma além do Português e também não tenho vinculo nenhum que me prenda no brasil, estou no momento sem trabalhar, não tenho filhos. Decidi então encarar novos desafios, fazer uma viagem sem conhecer o lugar nem ninguém que reside na Irlanda para aprender o Inglês e também como uma nova forma de encarar a minha realidade, pretendo deixar em meu blog dicas e conselhos para quem também vai fazer uma viagem seja ela para trabalho, intercâmbio ou até mesmo só passeio.
Postarei fotos também por todos os lugares que passar para tentar transmitir um pouco do que sentirei ao longo de minha viagem.
Agradeço aos que seguirem meu blog e me acompanharem dando todo apoio
Postarei fotos também por todos os lugares que passar para tentar transmitir um pouco do que sentirei ao longo de minha viagem.
Agradeço aos que seguirem meu blog e me acompanharem dando todo apoio
Assinar:
Postagens (Atom)
